Partilhando a plataforma com o FIAT RITMO, saiu do estirador de Giorgio Giugiaro em 1979. Após a comercialização das unidades com motores aspirados de 1.1 (não chegou a ser vendido em Portugal), 1.3, 1.5 e 1.6, surge, em 1985, o DELTA HF turbo com um motor em linha de 4 cilindros turbo comprimido, a Gasolina, com o código de motor 831B3.000.
Este motor produz uma potência máxima de 140 CV às 5500 rotações e um binário máximo de 191 Nm às 3500 rotações. As medidas de pneus são 165 / 65-14 à frente e atrás. Quanto à travagem, é assegurada por travões de disco nas quatro rodas sendo ventilados à frente.
O nosso exemplar é nacional, foi adquirido na zona Sul do país, conta com cerca de 99000 km e foi sujeito a revisão completa da mecânica. Para além disto procedemos à: reconstrução dos bancos da frente com materiais de origem, eliminação do único ponto de ferrugem que apresentava (no tejadilho), reparação das jantes, substituição dos pneus, substituição da opticas e substituição da linha de escape. Para terminar o restauro, está em falta a correcção da pintura de duas portas, polimento, revestir volante e recondicionamento do interior. Em breve, ficará como novo!